segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como se barbear

Todo homem acaba passando por isso cedo ou tarde. Em uma bela manhã você se olha no espelho e já está na hora de fazer a barba. Mas como fazer isso sem correr riscos de deixar seu rosto cheio de marcas?


Para os homens que sempre encontram dificuldade em se barbear, aqui vai alguns conselhos:

Se prepare



Antes de passar a lâmina no rosto lembre-se de preparar a pele. Lave o rosto com água quente para ajudar a abrir os poros, depois pode até fazer uma esfoliação de leve, assim o barbear ficará bem mais suave.


Preserve e troque as lâminas



 
Sempre após barbear-se é fundamental lavar a lâmina, para tirar aquela mistura de pele/espuma/barba que ficou presa no seu aparelho de barbear. Após isso lembre-se de lavar a lâmina com água morna e secá-la e, não se esqueça, troque as lâminas sempre que perceber que estão desgastadas, pois uma lâmina cega só irá irritar sua pele e deixá-la cheia de retalhos.


Respeite sua barba



 
Não vá sair passando o barbeador no sentido contrário a que nasce sua barba, com isso, ao contrário do que muitos pensam, você só irá conseguir irritar a pele e até mesmo alguns pelos encravados. Siga em harmonia e barbeie no sentido em que nasce sua barba, assim você evita ‘confrontos’ e termina tudo numa boa.


Finalize com pós-barba



Depois de fazer sua pele passar por esse martírio nada melhor do que uma boa loção pós-barba, que além de hidratar a pele ajudar a prevenir pelos encravados.


Seguindo esses conselhos você pode garantir um barbear mais agradável, sem irritar e pele e deixar marcas no seu rosto a cada vez que enfrenta um aparelho de barbear.

No verão com lenços



No verão muitos acabam deixando os acessórios de lado, pois pensam que com o calor eles perdem um pouco do charme. Mas engana-se quem pensa quem um bom lenço no pescoço não pode fazer sucesso.





Devido a sua versatilidade, eles podem fazer diversas combinações com sucesso. Com jaqueta e camisa deixam o visual repleto de charme, sempre enrolado da maneira que você preferir. Para os altos e magros uma opção útil é deixá-lo mais curto, no máximo até o início do abdômen, para de certa forma encurtar o pescoço.




O lenço solto e longo também pode ser muito estiloso. É uma ótima alternativa com jaqueta, camisa e blazer, mas deve-se tomar cuidado com o comprimento das pontas. Um palmo acima da cintura é a medida ideal.



O lenço é uma opção tão despojada que também permite que seja utilizada dentro da camisa. Camisas gola V ou camisetas se adaptam bem nesse tipo de produção, que deixa o visual muito moderno.




Um lenço que combine com a camisa, meio solto e com um nó centralizado também é uma ótima escolha, principalmente para os que preferem um pouco mais de discrição.



Um ponto que deve ser ressaltado é que os homens mais baixos, ou os que estão fora de forma, devem evitar ao máximo que os lenços fiquem muito próximos ao pescoço.

Shorts voltando

Mesmo no inverno não podemos esquecer que nosso país geralmente é muito quente. Por isso devemos nos preocupar desde já com o que iremos utilizar no próximo verão. Uma peça que é bem vinda durante a estação quente é o shorts.



Essa peça peculiar só pode ser utilizada por pessoas de personalidade, que saibam como inseri-la no look sem parecerem vulgares. Vista em diversos desfiles, a peça vai bem com blazer, camisas e até um sobreposição mais leve.


Os mais variados estilo, as mais ecléticas tribos!!!! Voltou mesmo e veio para ficar!


Shorts e espadrilles para o verão

Com a estação quente chegando, uma boa idéia é utilizar peças com a cara do verão ao lado de outras repletas de estilo. Assim fica muito boa a combinação entre espadrille e shorts.





Com o look descontraído que ambas as peças possuem fica fácil formar um visual de verão. Assim você pode combinar a produção peças como camisa xadrez, camiseta, sobreposição com camisa jeans e até mesmo compor o estilo navy, com camisetas de listras.



Acessórios também são bem vindos, desde óculos e chapéu até bolsas mais casuais. Não se esqueça de deixar as meias em casa e, se preferir, pode até dobrar a barra do short, para deixar o visual mais moderno.

Suspensórios... Return to fashion...

Para quem está cansado do cinto apertando sua cintura, nada melhor do que um acessório muito descolado como o suspensório.



Original sob todos os aspectos, o suspensório compõe quase todo tipo de produção com sucesso. Fica bem nos dias mais frios com sobreposições com jaquetas, suéteres e cardigans. Pode compor um visual mais fashion, com calça, bota e gravata, ou um look mais largado, com calça jeans com a barra dobrada e um Converse.



Você pode até utilizar suspensório com shorts. Seja combinando-os com uma camisa gola v ou uma camisa de botão. Até mesmo uma calça xadrez pode compor bem o visual, que fica melhor ainda se o modelo for mais fino e harmonize com o resto da produção.




Já para quem quer um visual mais descontraído, uma opção é deixar os suspensórios soltos, pois isso dá um toque cool ao look. Mas lembre-se de não usar uma calça muito larga com esse estilo, ou as coisas podem ficar meio constrangedoras.

Cuidar da pele também é coisa de homem!! Sim.

Você é daqueles que acham que passar creme no rosto é uma frescura? Ou rouba todos os produtos da sua mulher no banheiro?

A pele masculina precisa de cuidados, sim, mas não os mesmos da feminina. “A pele do homem tem mais colágeno. É como se a pele deles fosse 15 anos mais jovem do que a delas”. O colágeno é o responsável pela firmeza da pele, rugas e linhas de expressão.

E tem mais diferenças: a pele masculina é mais espessa, por isso, tende a ter menos rugas. Porém, pelo mesmo motivo, pode perder o brilho mais facilmente. “Oleosidade também é mais comum no público masculino. E, como o homem sua mais, pode ficar com aspecto envelhecido mais cedo, se não houver hidratação”.

Também os dermatologista, relatam que é difícil fazer um homem se cuidar. “Eles ainda relutam muito. Não têm paciência e acham que é desnecessário”, diz os médicos que tem uma tática para driblar isso. “Sempre indico cremes de fácil aplicação e que são comprados prontos, porque se eu receitar algum produto manipulado, o homem abandona a receita e nunca manda fazer”. Os produtos masculinos, além de ter uma fórmula diferente, precisam ter a embalagem e aplicação mais práticas, senão, eles não usam.

Convidamos essas três especialistas para montar um programa de cuidados com a pele do homem, dos 20 aos 50 anos. Para cada idade, tratamentos diferentes. Mas, os procedimentos básicos são sempre os mesmos, ressalta Áurea. “Em qualquer fase da vida, o homem precisa fazer limpeza de pele, utilizar algum hidratante e, claro, protetor solar”. Confira o roteiro para manter a pele jovem e saudável a vida toda:

Aos 20 anos

Para começar, não confunda oleosidade com hidratação. Uma pele oleosa pode estar desidratada. O homem deve se preocupar com a oleosidade excessiva nessa idade. A dica é usar produtos para não deixar que os poros fiquem abertos demais. No caso de acne, faça um tratamento para evitar a formação de cicatrizes, como o peeling. De manhã e à noite, lave o rosto com um sabonete em emulsão, se a pele for normal, ou em gel, se for oleosa. A mesma regra vale para o hidratante: emulsão para pele normal, gel para oleosa.

Aos 30 anos

A preocupação com a hidratação deve aumentar aos 30. Procure um tratamento que mantenha o equilíbrio da pele, sem aumentar a oleosidade. O mesmo peeling dos 20 anos dá resultados. Os produtos também são basicamente os mesmos, ainda. Sabonetes e hidratantes devem ser usados de acordo com o tipo de pele. Já nessa idade, o homem pode começar a utilizar um creme de prevenção de rugas, inclusive para a região dos olhos, porém, a produção de colágeno ainda é suficiente.

Aos 40 anos

Continua a necessidade de tratamento para oleosidade e desidratação da pele. É nessa idade que o homem começa a ver os primeiros sinais do envelhecimento, com formação de rugas e linhas de expressão. Aí, não dá mais para fugir. Um creme anti-rugas é essencial. Se quiser, pode fazer um tratamento para estimular a produção de colágeno com um dermatologista, pois nessa fase ela já está diminuída. Máscara facial (encontrada em qualquer farmácia ou perfumaria), uma vez por semana, também ajuda – e não mata ninguém.

Aos 50 anos

As rugas já estão formadas. Nessa fase, as alterações de flacidez da pele são mais evidentes e o tecido está mais sensível e fino. Como os homens relutam muito para fazer cirurgia plástica, é aconselhável apelar para o tratamento de produção de colágeno e outros procedimentos médicos para retardar o envelhecimento, como a radiofreqüência e o infra-vermelho. E não esqueça: os cuidados básicos continuam (aqueles mesmos dos 20 anos) e o creme anti-rugas também.

Aprenda a comprar o produto certo

- Escolha os de textura suave, porque a pele masculina é mais grossa.

- Prefira os não oleosos, pois a produção natural de oleosidade já é grande no homem.

- Se for fácil de espalhar, melhor. Assim, você não perde a paciência e abandona o creme.

- Procure saber se o produto é absorvido com rapidez, para não denunciar que você usou algo. Dê preferência aos incolores e sem perfumes.

- Veja se o produto tem pH neutro, pois a pele masculina é mais ácida do que a da mulher

- Escolha os produtos de acordo com a idade e tipo de pele

Dicas para preservar a pele masculina

1. Faça limpeza de pele periodicamente. Se você cuidar bem da pele em casa, poderá fazer essa limpeza com esteticista apenas duas vezes por ano.

2. Ao se barbear, utilize espumas próprias. O sabonete pode irritar a pele e os cremes específicos têm princípios ativos que evitam irritações.

3. Nunca faça a barba no sentido oposto ao nascimento do pêlo. O resultado pode até parecer melhor, mas encrava os pêlos e irrita a pele.

4. Não tem problema fazer a barba todos os dias, se for necessário. Mas evite (ao máximo) passar a gilete várias vezes no mesmo lugar.

5. Para os que fazem academia, cuidado com suplementação alimentar. Mesmo prescrita por médicos ou nutricionistas, ela pode conter hormônios e causar acne, independentemente da idade.

6. Já existem filtros solares com fórmulas não oleosas e até em gel, excelentes para a pele do homem. Aplicar o filtro diariamente é necessário (mesmo nos dias nublados).

7. E o de sempre: cuide da alimentação e não esqueça de beber água!

Vamos lá e ninguém com cara de saponáceo neste find!!!!!

Acredite na influencia das cores em seu destino... 2012 vem chegando!!!!!!


Com o ano novo chegando vem expectativas de um ano próspero, com muita paz, felicidade, saúde e etc.. Então ninguém quer apostar errado nas cores, né? Vale lembrar que o significado das cores influenciam muito em suas decisões e escolhas. Vamos ver o que as cores nos reservam!!!!

Branco: essa cor significa paz, equilíbrio e sintonia.

Prata: esta cor esta ligada a modernidade e a proteção

Azul: cor da serenidade e relaxamento.

Vermelho: essa cor simboliza atitude, é uma boa cor para quem deseja alcançar uma determinada meta, para quem busca independência e até para aqueles que buscam um novo amor.

Laranja: A cor da energia e o entusiasmo.

Violeta: Cor ideal para quem deseja fazer um "recomeço" em sua vida

Rosa: cor ideal para quem busca um amor verdadeiro mas pode ser usada por alguém que já esta em uma relação.

Amarelo: Cor da inteligência, concentração e luminosidade.
Verde: Essa é a cor da harmonia, esperança, sorte, saúde física e mental.

Dourado: essa cor oferece as mesmas vibrações do amarelo, mas atrai mais sucesso e alegria.

Bom aquele homem que não é supersticioso mas também não quer deixar a bola no ar vale umas dicas para começar o ano a mil!!!!!!!

Floral que Tal????


Ao contrário do que pensa a maioria, as estampas florais são sim bem vindas aos looks masculinos e aparecem como o must have da temporada.


Podendo aparecer com sucesso em diversas peças, elas ficam bem ao lado de blazers e calças, sejam elas com lavagens claras ou até mesmo mais escuras. Com seu visual divertido, a estampa oferece mesmo um ar mais jovem e descontraído as produções. As Peças que recebemos na Estação da Moda Homem estão nas vitrines e exposições interna com bermudas Delavé e ficou show!!!!!!


O floral fica bacana até mesmo na saruel, ou em sobreposições mais casuais, desde que seja sempre formando uma combinação bem harmoniosa. Shorts também são boas pedidas, desde que fiquem acima dos joelhos e se tiverem as barras dobradas melhor ainda.



 

Chapéu e blazer... Estilo e Ousadia necessária nesses dias de hoje onde todos resolveram ser tão minimalistas...

Uma peça imprescindível no guarda roupa dos homens hoje em dia é o blazer. Compondo diversos looks, ele acaba se tornando uma espécie de coringa e se adapta muito bem ao lado de chapéus.


Uma boa idéia para os homens ousados, que ficam bem com esse acessório, é procurar uma harmonia entre chapéu, blazer e a camisa, que inclusive fica muito bem se tiver o mesmo tom do chapéu. Sobrepor seu blazer a uma camisa gola v ou pólo também oferece um estilo bacana.

Lembre-se de usar modelos menores, que fiquem bem na cabeça e contribuam na combinação com o blazer. Outros acessórios como corrente ou bolsa também são bem vindos e, de acordo com a ocasião, você pode dobrar a barra da calça.


 
E não esqueça de uma coisa importante!!!!! Sua personalidade é que vai conduzir sua atitude e desempenhar o seu papel de garoto estiloso!!!!!!!

Na Estação da Moda Homem chegaram blaizers de tirar o chapéu literalmente!!!!!! E como não poderia faltar chapéus também. heheheh!!!!!!!!!!!!!

Combinações Clean!!!! UP in Station!!!!!


Existem apostas infalíveis no mundo fashion. Uma delas, bem simples, pode se feita com uma camiseta, seja ela básica ou com estampas, ( se for usar a gola "V" não tenha medo do decote) ao lado de calça skinny e sapatenis.


Assim o look fica bem simples, mas com aquele toque despojado que todos procuram em situações casuais. Pode escolher uma camisa lisa, que tenha até botões, e combiná-la com uma calça mais clara, assim a produção fica bacana até para um jantar em um restaurante.

Já com as típicas t-shirts pode escolher uma skinny e um tênis casual ou sapatenis. Se o modelo for com estampas o visual fica legal até para uma baladinha com os amigos ou passeio no shopping. Vale também utilizar acessórios como uma corrente discreta e relógios, que sempre dão um charme a mais ao visual.

Agora é só apostar nestes ícones da estação e bom Verão......

Ah, e por falar em curtir o verão voltamos de umas férias do blog com a corda toda... Curta este especial de final de ano que valerá muito a pena!!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Qual a diferença entre terno e blazer?

Você sabe qual a diferença entre o terno e o blazer? Em que ocasiões pode usar um ou outro?

A palavra terno vem do trio paletó + calça + colete (três peças = terno), todos na mesma padronagem.

Hoje em dia, com o colete em desuso, o terno (também chamado de costume) é a utilização do paletó e calça no mesmo padrão e tecido, geralmente utilizado nas ocasiões mais formais.

É ideal para festas com traje “social” ou “passeio completo” como casamentos, formaturas e profissionais que trabalham em segmentos como advocacia ou mercado financeiro.

Deve ser usado sempre com camisa de manga longa e geralmente acompanha a gravata, mas não é regra imprescindível. No mundo da TV é o traje oficial dos apresentadores dos telejornais, apenas como exemplo.


O blazer é a peça avulsa (apenas a parte de cima) que pode ser usado com calça de alfaiataria em outro tecido ou cor diferente e até mesmo com jeans.


É mais esportivo e pode ter modelagem bem moderna (como os mais ajustados, em jeans ou até mesmo moletom). Pode ser usado com camisa, camiseta pólo ou camiseta inclusive decote V e é indicado para ocasiões menos formais, o chamado “esporte fino”.





Qual o comprimento correto da gravata?

Uma regra que sempre deve ser seguida pelos homens que usam do traje formal diz respeito ao comprimento da gravata.


Independente da estatura do homem, a gravata deve terminar no início da fivela do cinto (de cima para baixo).

Nunca deve ficar curta demais (acima da fivela) ou comprida demais (abaixo dela)!

O comprimento pode ser regulado pela sobra na outra ponta da gravata (na hora de dar o nó) ou até mesmo pelo tipo de nó utilizado, já que alguns “consomem” mais tecido.


Qual o comprimento correto da barra da calça?

Um erro terrível dos homens é deixar a calça social embolada no sapato ou ficar curta demais, estilo pula brejo.

Se você se veste assim e está sem namorada, já sabe o motivo. Elas não gostam de desleixo!

Por isso, fica aqui uma regra definitiva: o comprimento da calça deve ser levemente enviesado (um pouco mais curto na frente do que atrás). Atrás, deve terminar entre o final do salto e começo do sapato, no caso dos ternos clássicos. Na frente, deve ter uma sobra leve, que não deixa embolar na frente ou no cadarço do sapato social.

Há, não esqueça de colocar a calça na linha próxima do umbigo (onde você deve usá-la sempre!).




Camisa para fora?????

Qual o tamanho certo da camisa pra usar pra fora da calça jeans? E é qualquer modelo de camisa que podemos usar pra fora da calça?

Para usar a camisa por fora da calça é necessário que a situação não seja formal, pois no traje social (usado nos casamentos, por exemplo) a camisa deve estar sempre por dentro.

Partindo dessa condição, a camisa por fora deve ser mais moderna, o que determina um shape mais ajustado e um comprimento mais curto.

O comprimento ideal é em torno de 20 cm abaixo da linha do quadril ou cobrindo o cavalo da calça sem sobrar em baixo.

É muito estranho quando o homem usa uma camisa longa e larga demais por fora, dando um formato quadrado para o corpo.

Na prática, as camisas estão ficando mais ajustadas ao corpo, assim como os ternos. Desta forma, coisas largas demais estão se tornando ultrapassadas.

Se você é gordinho a camisa por fora é uma boa opção, seguindo as mesmas orientações. Tecido sobrando também pode aumentar ainda mais o volume do corpo.

Devemos Passar Gravata?????

Primeiro quero lembrar que, ao sentar para dirigir, coloque sua gravata por cima do cinto de segurança!! Senão vai ter que levar um ferro de passar para o trabalho!

Mesmo assim, se for necessário passar suas gravatas, regule a temperatura do ferro de acordo com o tecido de cada gravata. Uma dica caseira é colocar uma cartolina por dentro da gravata deixando-a esticada para evitar marcar o tecido.

A gravata deve ser esticada sobre a tábua de passar e o movimento do ferro deve ser feito em sentido único, sem vai e vém.



Sua Roupa na Medida Certa!!!

A maioria dos homens não é muito ligado a moda, vou iniciar pelo básico do básico: como escolher o tamanho e o tipo certo de roupa para você.

Agora você vai saber a roupa certa na Medida Certa!!!!!

Independente do seu estilo, usar roupas que não são do seu tamanho causarão um efeito estranho no seu corpo. E apesar de muitos dizerem que não ligam para as roupas, ninguém quer parecer um gigante desengonçado ou um baixinho magrelo. Então leve em conta o seu tamanho e estilo de corpo para escolher as roupas dentro do que você gosta.



1 Camisetas Slim Fit: são aquelas mais assentadas ao corpo. Não pode estar apertada no corpo e nem sobrando, o ideal é que você consiga colocar de dois a quatro dedos por dentro dela. Se levantar os braços deve aparecer dois dedos de pele, entre a calça e a camiseta, para que não seja demasiado longa – o que pode dar efeito de achatamento. E é claro, não pode aparecer NADA de pele quando você estiver com os braços na posição correta. Com gola em V dá a impressão de que você é mais alto. Melhor para: baixos; Melhor não: gordos; Permitido: altos, magros, baixos e fortes

2 Camiseta Regular: são um pouco mais larguinhas. Eu não gosto muito desse tipo de camiseta, acho que te deixa com cara de criança. Para não acentuar essa característica é bom usar apenas as básicas, sem muitas estampas ou frases. É bom que não seja larga demais, para não te deixar desleixado e as mangas devem ser no MÁXIMO do tamanho do seu braço e mais metade da circunferência dele. É boa para quem quer disfarçar a barriguinha. Melhor para: gordos; Melhor não: baixos e magros; Permitido: gordos, altos e fortes

3 Polo Básica: Uma polo deve ter medidas parecidas com a da Slim Fit, não pode ser larga nem aparecer a barriga. As básicas alongam o corpo. Melhor para: gordos e fortes; Melhor não: altos; Permitido: baixos, magros, gordos e fortes.

4 Polo Listrada:Ainda com as mesmas medidas da Slim Fit. Listras horizontais costumam dar impressão de que você é maior para os lados e pode dar uma achatadinha também. Melhor para: magros e altos; Melhor não: gordos; Permitido: magros, altos, baixos e fortes.

5 Camisa xadrez ou quadriculada: Camisas também devem estar sempre rentes ao corpo, se for larga parece que você pegou emprestada de alguém. Por ser um modelo mais despojado o ideal é que as mangas sejam dobradas na altura do antebraço. Estampas em geral costumam dar uma impressão de maior nas laterais. Melhor para: altos e magros; Melhor não: gordos; Permitido: altos, magros, fortes e baixos.

6 Camisa Social: Também deve ser rente ao corpo. Com o braço bem esticado a manga deve ficar no comecinho do polegar, para você ter liberdade no movimento e não ficar com a manga curta quando gesticular, isso NUNCA pode acontecer. Melhor para: todos os tipos.

Tem também aquelas dicas básicas que sempre vale relembrar: preto emagrece; estampas e listras horizontais engordam; listras verticais e gola em V alongam.

Como homens já não são o publico alvo de blogs de moda e não tem o hábito de ficar lendo esse tipo de matéria vou encerrar por aqui, depois coloco sobre calças, cintos, sapatos e outras dicas para o universo masculino.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bermuda ou Sunga? Qual é sua praia?


Seja qual for, saiba que as duas versões de traje de banho estão absolutamente na moda neste verão 2011. O que vai determinar o acerto é seu estilo e seu tipo físico. 
A boa escolha começa com uma análise honesta no espelho. Se você acha suas pernas muito compridas, a bermuda na altura do joelho seria a resposta mais acertada e óbvia. Mas você pode experimentar também uma sunga de modelagem quadrada, com a lateral mais larga, para dar um corte horizontal.
 

Em compensação, se suas pernas forem curtas em comparação ao seu tronco, um short mais curto funcionaria melhor pra você. Em se tratando de sungas, uma com cava levemente mais acentuada pode ajudar a dar a impressão de pernas mais longas



Atenção: não estamos falando daqueles modelos cavados dos anos 1980! Mais uma coisa, evite a cor vermelha (pra não ser confundido com o salva-vidas) ou branca (está em baixa).

Para quem está acima do peso, especialmente quando o excesso se concentra na barriga, as escolhas diminuem um pouco. Tome cuidado para usar peças com a cintura no lugar - se ficarem abaixo do umbigo, ou muito acima, acabam evidenciando o problema. Pra evitar esse constrangimento, no entanto, o melhor ainda é se programar ao longo do ano e dar um expediente na academia. Ou fazer algum esporte.

Ao sair da praia, tome uma ducha para tirar o excesso de areia e tenha sempre à mão uma camisa ou t-shirt para entrar em ambientes públicos. Mesmo em cidades litorâneas, cubra a sunga com uma bermuda seca.

Vale ainda a recomendação de uma bolsa ou sacola pequena, tipo eco-bag, para carregar e manter protegido o celular, filtro solar, óculos, chinelos e um trocado...



Dicas ajudam a fazer bonito na areia, seja de sunga ou não

Muitos homens resistem ao item mais lembrado da moda masculina no verão: a sunga. Há quem não abra mão do conforto delas sob o sol e para nadar. Mas conforto pode ser relativo, se você não se sente bem com ela, não adianta. Por isso, muitos preferem uma bermuda.

Seja lá qual for o seu gosto, ele precisa estar adaptado ao que está em alta, ao seu corpo e, claro, ao conforto. Estas são as dicas para você aproveitar o verão sem fazer feio.

Todo mundo pode?


Não há uma regra que diga quem pode ou não pode usar sunga. Uma coisa é fato: todos têm direito de aproveitar o calor e os banhos de mar ou piscina, sem muitas neuroses. “Devem usar sungas aqueles que se sentem bem com elas”, ninguém precisa de autorização. “Todo homem pode, sim, usar sunga”.

Mais largas em altas

alguns anos as sungas com as laterais mais largas, os sungões, estão na moda. Isso não condena as tradicionais, porém, cuidado com as fininhas. “Os sungões estão em alta, mas os outros modelos também têm seu espaço. A moda atual é muito livre, é atitude e liberdade.
As regras estão sendo quebradas.

“Modelos cavados para as mulheres, nos anos 80, eram a maior inovação. Hoje, ninguém quer ver pela frente, assim como as sungas finas, que ainda não voltaram à moda. Para esse verão, teremos muita influência dos anos 50, sendo assim, as sungas tendem a ficar ainda maiores.

Quem deve evitar o sungão


O sungão, apesar de ser um hit entre os homens, pode não ficam bem para todos. “O cuidado maior deve ser observado nas coxas. Se forem flácidas e estiverem muito roliças, fazem o sungão enrolar e acabar na virilha. “Normalmente, o sungão tem a cintura baixa e, para aqueles com o bumbum muito volumoso, também não são indicados, pois acabam ficando com uma parte dele para fora”.

Cores e estampas


As possibilidades são muitas. Em cada estação as tendências mudam. “No momento, as florais e tye dye, com cores fortes e aplicações sobre o tecido, estão em alta. E tudo vai depender do estilo de cada um.

“Não tente ousar demais se você é muito tradicional e não está com o corpo em dia. Opte por cores opacas e neutras, principalmente se faz muito tempo que não pisa na praia e sua cor está de ‘escritório’”. Mas a moda não é rígida. “Cada vez mais as sungas em cores vibrantes como vermelho e laranja são tendências durante o verão. As estampas também, apesar da maioria dos homens preferirem sungas lisas”.

De olho na cor da pele


“Um homem muito branco e de sunga branca parece estar pelado”. Por isso, cuidado com as cores sem contraste com a pele, para não ficar ainda mais desbotado. “O tom interfere na escolha. Da mesma maneira que optamos por uma cor de camiseta que nos favoreça, a cor da sunga segue a mesma fórmula. Pensar na que você gosta é um grande passo para o êxito na hora da compra”.

Imperfeições à mostra


Mulheres usam certos modelos de biquíni para disfarçar imperfeições do corpo. Com a sunga é muito mais difícil. “A limitação de opções interfere nessa vantagem que as mulheres possuem”. Mais uma vez, os que estão com melhor forma têm mais liberdade para optar.

“Os gordinhos devem evitar as muito largas, mas, também, as muito finas. Elas também não são bem-vindas”. Existem vários modelos, o tamanho da lateral é o que os diferencia. Para um  homem acima do peso, não é legal uma sunga com lateral estreita.

Cuidado com os tons claros


Mulher sempre pensa em uma coisa que os homens esquecem na hora de comprar uma roupa de praia. “Os homens não prestam atenção nisso, mas sungas claras, depois de entrar na água, ficam transparentes e, normalmente, eles só percebem isso quando já é tarde demais. Sendo assim, veja se sua sunga bege, branca, amarela, ou qualquer cor muito clara, tem um forro bem reforçado, caso contrário, passe longe da água”.

Para quem não gosta de sungas


Se você não é adepto da peça, não é obrigado a usar, claro. “Não é feio usar bermudas na praia. E existem pessoas que realmente devem evitar as sungas. O problema é a escolha errada da bermuda, de tecidos pesados, como a sarja e o jeans, que não devem ser usadas na praia.

“Os tecidos leves e, principalmente, que secam rápido, como o tactel, são os mais indicados”. Uma outra opção. “Os homens cariocas, por exemplo, usam muito a sunga por baixo do boardshort (bermuda de surf)”.

Assim, você tem a possibilidade de mudar de idéia e tirar a bermuda, se quiser. Além de ser mais higiênico do que entrar na água de cueca, que demora a secar e fica muito feio, caso acabe aparecendo acidentalmente.




Curta sua praia ou piscina da maneira confortável, não esqueça que a hidratação é muito importante e cuidado com o sol pois ele deve ser seu aliado e não inimigo neste verão!!!!!